Ensaiando um retorno

Já tem algum tempo que eu penso em voltar a escrever. A vontade fica maior quando passo pelo blog para atualizar a lista de livros lidos (vocês podem não ter notado, mas ela está sim atualizada) ou quando leio posts nos blogs que eu sigo (principalmente os posts da Ana Sodio).

Não queria usar o discurso padrão de “a maternidade toma todo o seu tempo”, mas acontece que é algo por aí mesmo. Passo boa parte da manhã assistindo o desenho do mês (já passamos por Barney, Nemo, Dumbo e agora estamos n’A Era do Gelo 3) ou brincando no parquinho do condomínio e quando o filho resolve tirar um cochilo, aproveito para ir ao banheiro, tomar banho, ajeitar a casa, fazer o almoço, lavar a louça, ler um pouco, responder mensagens e o que mais dá tempo. E confesso que tem dias que o cansaço domina e eu aproveito para dormir juntinho dele.

À noite a rotina é parecida: chegar em casa, comer alguma coisa, lavar a louça e brincar/assistir desenho mais um pouco. Depois, banho do filho (dado pelo pai), mamadeira e fazer o filho dormir. Detalhe: fazer ele dormir é um processo que dura em média uma hora. E aqui mais uma confissão: se for meu dia de fazer ele dormir, acabo dormindo junto.

Hoje sobrou um tempo: é dia do pai fazer o filho dormir. Estou sem paciência pra ler e não aguento mais rolar a barra do Facebook e nunca chegar aonde eu parei. Já lavei a louça, ajeitei a mochila do colégio, guardei os brinquedos e estou aqui, digitando o texto no celular sem saber se algum dia ele vai mesmo para o blog. Bom, se vocês estão lendo é porque foi. Ou veio. Sei lá.

Como já diz o título, este post é um “ensaio” da volta ao blog. Estou pensando em retomar de onde parei em 2013: textos variados e sem tema definido (sem utilidade nenhuma também). Tentei um tema único em 2014 (leituras), mas não rolou. Talvez voltando ao modelo original eu recupere os leitores perdidos.

Vou aproveitar a vontade de voltar a escrever e vou contar para vocês sobre nossa viagem para NYC! Estou com o post do primeiro dia pronto e já estou pensando nos demais. O post ensaio serve apenas para avisar que estou voltando e chamar a atenção de vocês. Será que vai dar certo? 🙂

Advertisements

One thought on “Ensaiando um retorno

  1. Ana SODIO May 15, 2015 at 3:51 pm Reply

    EEEE!!!! Sempre serve pra alguma coisa, tá vendo? O meu blog tá servindo pra te motivar, e isso me motiva a continuar escrevendo tb! =D
    Olha que vc tem muuuuito mais seguidores que eu, pois os meus ficaram em grande parte no meu blog anterior hahaha
    Eu acho bom escrever pra colocar a cabeça em dia, pra guardar um assunto pra conversas futuras, pra gente mesmo ver como evoluiu com o tempo.
    Mas seja sobre o que for, escreva sobre o que estiver afim! Vc pode ter essa liberdade! (Já que não pode mais escolher o que ver na tv, então aproveita aqui! hahahah)
    Vou adorar ler sobre sua viagem (e tb conversar pessoalmente, ver mais fotos…) e já fico aguardando ansiosa!
    Welcome back! 😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: