Férias em NYC – Day 02

Acordamos antes das 8h, nos ajeitamos e saímos para cumprir a nossa programação. Antes de tudo, uma passadinha na Starbucks para um chocolate quente e um croissant de manteiga. De lá, mais uma passada na Apple Store da 5ª Avenida (culpa do Felipe).

IMG_9233 IMG_9236 IMG_9272

A ideia inicial era fazer um passeio de bicicleta pelo Central Park (ahã, senta lá Cláudia), mas decidimos fazer o passeio a pé mesmo. Andamos pelo lado leste do parque, passando pela entrada do Central Park Zoo, pela estátua do Hans Christian Andersen e pelo monumento Alice in Wonderland. Sentamos em um banco e aproveitamos a vista por um tempo.

IMG_9272 IMG_9239 IMG_9245 IMG_9247 IMG_9251 IMG_9263 IMG_9265 IMG_9269 IMG_9270

Apesar de já estarmos na primavera, a maioria das árvores da cidade ainda estava “nos galhos”, apenas uma ou outra árvore florida aparecia pelo caminho. Mas, mesmo assim, com pouco verde e poucas flores, a vista do Central Park é maravilhosa.

Continuamos o passeio por dentro do parque e paramos para observar um grupo de crianças fazendo jardinagem. A bagunça estava rolando solta 🙂

Passamos por trás do Metropolitan Museum of Art e, já que estávamos perto, resolvemos entrar. A princípio, o MET estava em nosso sexto dia de passeio (sim, eu fiz um cronograma detalhado de dias e horários), mas adiantamos a visita pela comodidade. A entrada do MET é super bonita: duas fontes, uma de cada lado e a escadaria da entrada no meio. Em frente ao museu, muitos carrinhos de comida soltando fumaça e cheirando à gordura.

Andamos pelo museu boa parte da manhã, passando pelas alas de arte greco-romana, artes da África, Oceania e Américas, escultura européia e arte medieval (e provavelmente outras mais que eu não lembro). Pode até não parecer muita coisa, mas cada ala é imensa e cheia de coisas para ver. Depois de muita andança, já estávamos cansados e com fome, mas determinados a não sair do museu sem passar pela ala de armaduras e pela ala egípcia, que nós ainda não havíamos encontrado (sim, nos perdemos no museu).

Com a ajuda do mapa, conseguimos nos encontrar novamente. Ok, a verdade é que estávamos praticamente andando em círculos, quando deveríamos estar andando em frente. Ala de armas e armaduras encontrada, fotos garantidas, hora de comer. Subimos até a ala de instrumentos musicais e saímos no andar de cima da ala americana. De lá, avistamos um café e não tivemos dúvida: vamos comer por aqui mesmo. Descemos, enfrentamos a fila e pedimos dois sanduíches de nome “American Heroe”. Com o estômago abastecido, voltamos a passear pelo museu e demos de cara com a ala egípcia: escultura de deuses, esfinges, sarcófagos, múmias e um templo bem bacana. Tiramos as últimas fotos, nos despedimos do museu e voltamos para o Central Park.

IMG_9307 IMG_9274 IMG_9278 IMG_9291 IMG_9294 IMG_9297

Decidimos cruzar o Central Park na volta para aproveitar um pouco mais da vista. Andamos, andamos, andamos, andamos, andamos, andamos, andamos mais um pouco e chegamos ao Belvedere Castle. O cansaço era grande, apenas passamos por ele, tiramos umas poucas fotos e seguimos rumo a Bow Brigde. Várias placas no caminho avisavam que a ponte estaria em reforma, e ela estava. Mas uma reforma pequena que não impedia a passagem, apenas atrapalhava as fotos, rs. De lá, seguimos para a Bethesda Fountain, cenário de vários filmes e seriados. Tentamos algumas fotos por lá, mas sem pau de selfie a coisa não foi fácil.

IMG_9313 IMG_9314 IMG_9321 IMG_9324 IMG_9326 IMG_9330

Continuamos nossa caminhada no Central Park, agora procurando desesperadamente pela saída, pois estávamos cansados, com o corpo dolorido de tanto andar e sonhando com a cama do apartamento.

Depois de mais uma vida andando, achamos a saída, pegamos o metrô na 57th Street e aproveitamos para dar uma descansada básica de meia hora no apartamento.

Saímos de lá perto das 16h para dar continuidade ao nosso itinerário: Top of the Rock, Madame Toussands, Discovery Times Square e jantar no Planet Hollywood.

Invertemos a ordem dos locais porque eu decidi que queria ir ao Top of the Rock no final da tarde para pegar o pôr-do-sol. Começamos, então, com o Madame Toussands. O Felipe não estava muito animado para ir até lá, e acho que se perguntarem hoje ele vai dizer que esse é dos lugares que ele cortaria da lista, mas eu gostei. Saí de lá meio confusa, achando que os bonecos de cera pareciam pessoas e que as pessoas pareciam bonecos de cera.

IMG_0041 IMG_0005 IMG_0007 IMG_0015 IMG_0018 IMG_0024

A próxima parada foi no Discovery Times Square. Eles estavam com duas exibições: Marvels Avengers S.T.A.T.I.O.N e Body Worlds. Adivinha qual nós escolhemos?

Ganhamos cartão de agende secreto da S.H.I.E.L.D., andamos por laboratórios, acessamos informações secretas (haha) e tiramos a foto mais tosca de toda a viagem. Ou melhor, tiraram a foto mais tosca da gente em toda a viagem.

Passeamos um pouco pela Times Square, entramos em algumas lojas (Toys R Us, Disney Store, M&M’s Store) e fomos para o Planet Hollywood porque a fome já estava grande. O restaurante é legal, o atendimento foi ótimo, mas a comida deixou a desejar.

IMG_9334 IMG_9337 IMG_9342 IMG_9345 IMG_0049 IMG_0051

Enquanto jantávamos nos demos conta de que havíamos esquecido completamente do Top of the Rock! Até poderíamos passar depois que saíssemos do restaurante, mas a canseira já estava grande e, como eu disse, eu queria ir no horário do pôr-do-sol.

Decidimos deixar para o dia seguinte mesmo. Terminamos de comer e pegamos o metrô de volta para casa na estação em frente ao Bryant Park (que nós ainda não sabíamos ser o Bryant Park). Antes de voltar para casa, uma passada básica na farmácia da esquina para comprar itens de necessidade básica (leia-se papel higiênico).

E o dia termina novamente com “chegamos em casa e desmaiamos”.

Advertisements

2 thoughts on “Férias em NYC – Day 02

  1. Ana SODIO July 3, 2015 at 11:12 pm Reply

    Mas que pique, hein??? Conseguiram ver tantos lugares em apenas 1 dia!! =D
    Não tive a chance de ir no Madame Toussauds ainda, mas acredito que vou sair com a mesma sensação que você! hahah
    E o Felipe até bateu um papo com a Anne Hathaway, tá reclamando do que? hauehuahueh

  2. Anita July 6, 2015 at 9:02 am Reply

    Pois é Ana, todos os dias uma correria pra ver o maior número de lugares possível, rs! Por isso que desmaiávamos na cama assim que chegávamos no apartamento todos os dias :-0

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: