Férias em NYC – Day 04

O quarto dia em NYC começou um pouco mais tarde: nosso primeiro compromisso era um Food on foot tour agendando para as 10h40.

Começamos o dia com um passeio no Grand Central Terminal. Não encontramos nenhum leão, zebra, girafa ou hipopótamo tentando fugir, mas ainda assim a passada valeu a pena. O terminal é lindo por dentro (não nos trilhos, rs), tem uma praça de alimentação legal e um mercado daqueles que o Felipe ama! O Grand Central Market tem de tudo: frutas, geleias de amendoim, chocolates, carnes, peixes, temperos, flores etc. Passeamos um pouco por lá e depois saímos para encontrar o pessoal do nosso Food on foot.

IMG_0240 IMG_0241 IMG_0245 IMG_0247 IMG_0250 IMG_0254

Fizemos o check in com o guia e fomos para o outro lado da rua esperar no local combinado. O guia, um senhor gorducho e super animado, apareceu depois de um tempo para dar as explicações iniciais. Enquanto ele explicava, teve que atender um casal de “atrasados” uma três vezes e pelo comportamento dele posso dizer que ele não é muito fã de quem atrasa, rs.

O guia é também um pouco maluco: o tour dele é no East Village, o ponto de encontro em frente a Grand Central. O grupo tem umas 40 pessoas. E ele colocou as 40 dentro de vários vagões do metrô! Uma doidera, hahaha. Na estação em que devíamos descer (ele nos informou qual) ele fez uma chamada para conferir se estávamos todos lá. Sim, chamada, como a que os professores fazem com seus alunos. E sim, estávamos todos lá.

A primeira parada foi em um restaurante chamado Vanessa’s Dumpling. Comemos um “dumpling”, uma massinha sem graça com um recheio mais sem graça ainda. A segunda parada foi em uma pizzaria: Artichoke’s. O Felipe pegou uma fatia de pizza marguerita, a fatia era imensa e a pizza estava uma delícia! De lá seguimos para o Porchetta. Comemos um sanduíche de pernil e o Felipe gostou tanto que acabamos voltando lá em outro dia e levamos um desses para casa. A quarta parada – e a melhor de todas – foi em um lugar chamado Butter Lane. Os melhores cupcakes da vida! Tanto que também voltamos lá, mas dessa vez por minha causa, rs. Na sequência comemos um cachorro-quente também meio sem graça no Crift Dogs. E por fim, uma parada em um lugar que não lembro o nome – e não tiramos foto para ajudar – para mais doces: experimentamos o famoso cannoli, e também não achamos muita coisa.

IMG_0256 IMG_0257 IMG_0266 IMG_0267 IMG_0268

No fim do tour, o guia estava disponível para “dicas de como voltar para o seu hotel”. Descobrimos que estávamos mais ou menos perto do apartamento e resolvemos voltar à pé.

Alguns minutos de descanso básico e mais uma viagem de metro sentido uptown. Paramos na estação “42 Bryant Park” e caminhamos algumas quadras até a entrada do Circle Line Cruises. Pegamos nossos ingressos para o cruzeiro que começava as 19h e fomos para o Intrepid Air and Space Museum, que ficava ao lado.

Um dos museus que o Felipe mais gostou, com certeza. E acho que eu também, rs. O museu fica em um antigo porta-aviões, têm vários aviões, helicópteros e a nave espacial Enterprise.

IMG_0275 IMG_0277 IMG_0279 IMG_0282 IMG_0286 IMG_0288 IMG_0290 IMG_0297 IMG_0300 IMG_0302 IMG_0303 IMG_0308

O museu fechava às 18h, nosso cruzeiro era às 19h. Entre uma coisa e outra resolvemos matar tempo na praça que fica em frente ao museu. Pegamos comida (batata frita e água, na verdade) no restaurante e ficamos sentados em uma mesinha aproveitando o sol. Ao lado da praça do restaurante tinha um espaço para animais de estimação, com uma piscina cheia de água para eles beberem. Vários cachorros brincando nesse espaço e alguns deitados embaixo das mesas da praça do restaurante.

IMG_0313IMG_0312

Embarcamos no cruzeiro pouco antes das 19h. Não conseguimos lugar na ponta do barco, mas no fim foi uma boa coisa, já que esfriou muito quando anoiteceu. O cruzeiro que escolhemos, Harbor Lights Cruise, sai do Píer 83, contorna o sul de Manhattan, passa pela Ponte do Brooklyn e retorna pelo mesmo caminho. Como começa às 19h, a primeira parte da viagem é feita no horário do pôr-do-sol. Lindo, lindo, lindo! Essa primeira parte foi uma delícia, um calorzinho de fim de tarde e um pôr-do-sol maravilhoso. Da metade do caminho em diante, um frio de bater o queixo! Como vocês podem ver nas fotos do passeio pelo Intrepid, estava calor nesse dia, tanto que eu estava com uma blusa de alça! À noite, o casaquinho básico e o lenço que eu levei na mochila quase não deram conta do recado! Muito frio e, principalmente, muito vento! A vantagem é que a parte aberta do barco esvaziou e o Felipe conseguiu algumas fotos, hehe.

Segundo o Felipe, se você tiver que escolher apenas uma coisa para fazer em NYC, escolha um cruzeiro como esse, assim você pode, mesmo que de longe, ver toda a paisagem de Manhattan 🙂

IMG_0318 IMG_0323 IMG_0324 IMG_0336 IMG_0342 IMG_0350 IMG_0354 IMG_0357 IMG_0362 IMG_0373 IMG_0374 IMG_0376 IMG_0378 IMG_0381 IMG_0384 IMG_0386 IMG_0394 IMG_0396

Saímos do Cruzeiro sem planos para o jantar e essa foi a primeira discussão em NYC, hahaha! Eu estava sem ânimo para comer no centro, minha ideia era passar no Mc Donalds que ficava a uma quadra do apartamento e pegar algo para comer em casa. O Felipe não queria Mc Donalds por nada no mundo. Mas, como todas as discussões aqui de casa quem ganha sou eu, foi isso que fizemos 🙂

Comemos um sanduíche de frango, que achei bem gostoso, com batatas fritas. Depois do lanche, mais um pouco de “whats” com a família e um soninho merecido!

Advertisements

3 thoughts on “Férias em NYC – Day 04

  1. Ana SODIO July 8, 2015 at 12:34 am Reply

    WOW! Tô impressionada com o roteiro bem planejado e tão bem calculado! E tudo dando certinho, até com pausas pra tomar sol! hehehe Que bom que conseguiram aproveitar tão bem 🙂
    Agora, uma dúvida: o que seriam… geleias de amendoim??? Fiquei curiosa! hahaha
    E esses tours são ótimos, mas que loucura, 1 cara com 40 pessoas! hahaha O que acharam da experiência?
    E tem alguma foto dos cupcakes????? =D
    (Felipe, relaxa, a gente acabou tendo que comer McD’s em Londres tb, mesmo não querendo, foi o mais rápido e barato numa noite com 4 graus, sensação de -1… e não valeu a pena, mas enfim… haha)

    • Anita July 8, 2015 at 8:51 am Reply

      Bem planejado e calculado, mais ou menos bem executado, rs!
      Hahaha, seriam uma tradução de rede globo mesmo para a manteiga de amendoim 🙂
      Eu achei 10 o tour! Valeu a pena porque ele escolhe lugares que normalmente nós não iríamos né? Acho que isso é bem legal 🙂
      Não tirei fotos dos cupcakes, mas o cardápio do final do post é deles mesmo! O de raspberry é o melhor do mundo!!!
      Descobri depois que o problema do Felipe não era comer sanduíche, era ter achado os McD’s de lá meio nojentos… Mas depois que entramos ele disse que não era tanto assim, hehe!

      • Anita July 8, 2015 at 8:52 am

        Ops, a foto do cardápio dos cupcakes é do sexto dia de viagem, hahaha! Como já está em rascunho me confundi!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: