Férias em NYC – Day 05

Um dos dias mais esperados da viagem: dia de visita ao Museu de História Natural.

Saímos de casa cedo, pegamos o metrô na Delancey Street, “nossa” estação de metrô, e descemos na 81 Street, a estação do Museu de História Natural. A estação tem as paredes de ladrilhos decoradas com motivos de animais e plantas que podem ser vistos no museu, muito legal 🙂

Chegamos um pouco antes das 10h, portanto, o museu ainda estava fechado. Tiramos algumas fotos da entrada principal e saímos em busca da “Starbucks nossa de cada dia”.

IMG_0409 IMG_0410 IMG_0413

Eu comprei, no segundo dia de viagem, um pacote de saltines para ter sempre à mão e elas viraram meu pré-café da manhã, ou seja, eu não saia de casa com fome. O Felipe, por outro lado, se recusava a comer a bolachinha salgada sem graça e estava sempre procurando uma Starbucks pela manhã. Estávamos andando pelo entorno do museu sem sucesso na busca quando começaram a aparecer pessoas com seus copos de café e chocolate quente da Starbucks pelas ruas. Aí foi só seguir o rastro deles que chegamos lá. Chocolate quente e wifi de graça tornaram-se nossa dupla preferida.

No caminho, passamos por um greenmarket que parecia legal, cheio de tendas, mas a pressa (ou seria a preguiça?) nos impediu de entrar.

Voltamos ao museu pouco depois de abrir, compramos ingressos para o show do Hayden Planetarium (que não fazia parte do pacote do The NY Pass) e entramos.

IMG_0414 IMG_0415

Começamos pelo salão de mamíferos africanos, seguindo para povos africanos, pássaros do mundo, México e América Central, povos sul-americanos, povos e mamíferos asiáticos. Descemos para o salão de mamíferos norte-americanos, passamos pelo salão da biodiversidade (o Felipe parou, eu só passei mesmo porque não queria ver aquelas aranhas de perto) e de lá seguimos para o salão da vida oceânica para ver a baleia azul.

Estava rolando alguma coisa na sala da baleia, várias crianças, algumas mesas e um rapaz falando sobre alguma coisa no microfone. Ele chegou a soltar uma ave no meio do salão, mas não posso dar maiores informações porque não prestei muita atenção 😁

IMG_0424 IMG_0425 IMG_9441 IMG_9444

A essa altura a fome já estava batendo, por isso descemos para a praça de alimentação do museu para almoçar. A comida não era lá essas coisas, mas deu para o gasto. Quando terminamos o almoço estava quase na hora da apresentação no planetário, por isso ficamos por ali mesmo. Passeamos pelo salão do universo, acho que um dos preferidos do Felipe. Andamos pelo salão do planeta terra e enfim entramos no planetário. A apresentação foi muito legal, embora tenha me deixado um pouco enjoada ficar olhando para cima com aquelas estrelas todas girando, hehe.

IMG_0433 IMG_0438 IMG_0439 IMG_0430

A parada no planetário proporcionou um breve descanso para as pernas e retomamos o ânimo para mais andança. Fomos para o último andar, para a ala dos dinossauros. Uma das partes mais divertidas do passeio com certeza. Tiramos a tradicional foto com o Rex, andamos em meio aos dinossauros e mamíferos primitivos e demos uma passadinha básica na Dino Store. A vontade era comprar tudo, mas nos controlamos e saímos de lá apenas com um dinossauro para o Otávio (carinhosamente chamado de “auo” por ele).

IMG_0445 IMG_0449 IMG_0450 IMG_0458 IMG_0459 IMG_0454

Saímos pelo andar superior dos mamíferos africanos, passamos pelos pássaros norte-americanos (sem graça), pelos primatas, pelos índios e povos do pacífico, demos a volta e chegamos aos repteis e anfíbios.

Pegamos o mapa do museu (que, caso não tenham percebido ainda é o que está me ajudando com essa narrativa) e percebemos que havíamos “pulado” um pedaço do museu: salão das origens do homem, salão dos meteoritos e salão dos minerais. Descemos até lá, tiramos foto da Lucy (o Felipe tirou, eu nem vi a Luci), passamos pelos meteoritos e minerais sem achar muita graça e saímos do museu.

IMG_0461 IMG_0463 IMG_0464 IMG_0475 IMG_9461

Foram quase seis horas andando pelo museu, então imaginem o cansaço dos dois.

Pegamos o metro na 81 Street de novo e descemos na estação do Bryant Park. Ficamos na fila para comprar um lanche no Le pain quotidien, mas quase na nossa vez o rapaz começou a avisar que estavam sem isso e sem aquilo (claro que não lembro mais o que). Desistimos da fila e voltamos para nossa boa e velha Starbucks. Compramos bebidas quentes e comida e fomos comer em uma das mesas do parque. A vista estava linda e o tempo tão gostoso que a vontade era ficar sentando no parque o resto do dia. Foi o que fizemos por um bom tempo, mas uma hora teríamos que sair de lá…

IMG_0484 IMG_0485 IMG_9466 IMG_9467 IMG_9468 IMG_9469 IMG_9470 IMG_9471 IMG_9472

Passamos em frente a New York Public Library, tiramos algumas fotos e seguimos para o nosso próximo destino: o Empire State Building. Em nosso cronograma inicial, a visita ao Empire State estava marcada para o dia seguinte (segunda-feira), mas, como vimos que a previsão era de chuva, achamos melhor garantir a visita. Compramos nossos ingressos, mas não entramos na hora. Dessa vez foi o Felipe quem escolheu o horário da volta: ele queria subir à noite.

IMG_0490 IMG_0491

Resolvemos matar tempo na Macy’s, segundo a definição do Felipe, “basicamente um shopping gigante feito para jogar na nossa cara que somos pobres”.

Voltamos ao Empire State e passamos muito frio. O vento lá em cima estava congelante, tanto que saímos, tiramos algumas fotos em cada lado do mirante e voltamos correndo para dentro.

IMG_0502 IMG_0503 IMG_0506 IMG_0509 IMG_0510 IMG_0512

Pensamos em ficar por ali e jantar, mas acabamos vencidos pelo cansaço e pelo comodismo: comemos sanduíches da Wendy’s que ficava em frente ao Empire State.

Voltamos para casa congelando e nos escondemos debaixo das cobertas.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: