Férias em NYC – Day 06

O dia amanheceu chuvoso e nós aproveitamos para ficar um tempo a mais na cama, embaixo das cobertas. Na verdade, eu acordei mais ou menos cedo, só não tive coragem de levantar. O Felipe ficou dormindo por um bom tempo ainda.

Como já sabíamos da chuva (e não é que o aplicativo de previsão do tempo não nos deixou na mão), planejamos o dia com locais fechados: MoMA, Guggenheim e visita à ONU (que já estava agendada). Antes de chegar ao metrô, no entanto, tivemos que fazer uma parada básica: loja de R$1,99 (ou algo do tipo, rs) ao lado de casa para comprar um guarda-chuva. Compramos um daqueles guarda-chuvas enormes, com duas camadas e saímos para nossa aventura do dia.

O café da manhã do dia foi o mais americano de todos: croissant com ovo, bacon e queijo :-0

A fila do MoMA estava enorme, do lado de fora do museu, com as pessoas na chuva. Achamos meio estranho e resolvemos entrar sem passar pela fila para “averiguar o local”. Por sorte, a fila do The NY Pass não era tão grande, embora também não fosse muito pequena. Pior que ela, só a fila para guardar as mochilas e o guarda-chuva gigante.

A vontade de ir ao MoMA não era muito grande e a fila nos desanimou. Mandei uma mensagem para o povo do trabalho perguntando se valia a pena esperar e as respostas foram “para mim, vale”, do Maurício e “já que está na chuva é para se molhar” do Mozar (ou algo do tipo porque já limpei as conversas do grupo então não posso consultar o histórico dessa vez). No fim, decidimos ficar, até porque, com a chuva, não teríamos muito que fazer do lado de fora.

No último andar do museu estava rolando uma exposição de arquitetura latino-americana que eu achei bem legal. De resto, maluquices de arte moderna que não fazem muito sentido para que não entende nada de arte como eu e o Felipe (eu sei, “shame on us”). Não ficamos seis nem mesmo quatro horas no museu, mas acho que demos conta de passar por todas as alas.

IMG_0522 IMG_0525 IMG_0530 IMG_0531 IMG_0533 IMG_0534 IMG_0535 IMG_0536 IMG_0543 IMG_9480 IMG_9482 IMG_9486 IMG_9492 IMG_9494 IMG_9495 IMG_9497

Saímos do museu e, como tínhamos ainda um bom tempo antes da visita agendada na ONU, resolvemos passar pela NY Public Library, o melhor lugar para se esconder em caso de queda de temperatura a ponto de congelar todo o hemisfério norte. Entramos, tiramos algumas fotos no hall de entrada, demos uma volta pelas salas de leitura e saímos.

IMG_0546 IMG_0548 IMG_0550 IMG_9501 IMG_9502 IMG_9504

Já estava quase na hora do nosso tour agendado pela ONU, por isso pulamos o almoço e passamos em uma farmácia para comprar salgadinhos e bebidas. Comemos um pacote de ruffles e outro de doritos a caminho do prédio da ONU, com certeza o melhor almoço em NYC (#sqn).

Achamos a coisa toda meio desorganizada: a atendente do balcão passou um bom tempo de papo com uma amiga e nem percebeu que a fila estava se formando do lado errado. No fim, quando ela finalmente resolveu parar de conversar, a coisa já estava meio confusa. Ela nos pediu para aguardar um pouco antes de voltar para pegar o ingresso, já que nosso tour ainda não era o próximo. Claro que o Felipe já não ficou muito feliz nessa hora :-0

Nosso tour foi feito com uma gaúcha, Patrícia. Ela foi uma boa guia, mas teria sido um pouco melhor se não estivesse tão preocupada com um amigo que estava para chegar. Tudo bem, como eu disse, ela foi uma boa guia. Explicou o funcionamento da ONU, nos mostrou, entre outros, a sala do conselho e a assembléia geral. No fim, foi uma visita bem legal, eu recomendo para quem for a NYC!

IMG_0552 IMG_0553 IMG_0555 IMG_0560 IMG_0567 IMG_0569 IMG_0573 IMG_0574 IMG_0576 IMG_0577 IMG_0578 IMG_9507

Saímos da ONU pouco depois das 17h, pegamos o metro e fomos até a Strand Bookstore porque eu queria passear em uma livraria pelo menos. Andamos um pouco por lá, comprei a capinha de celular que não deu certo (ou minha Bíblia, como queiram) e resolvemos passar no Porchetta para pegar um sanduíche antes de voltar pra casa. Eu já não lembrava mais, mas por sorte o Porchetta fica em frente a Butter Lane! Pegamos uma caixinha com quatro dos melhores cupcakes do mundo e fomos para casa, jantar e comer doce 🙂

IMG_0584 IMG_9515 IMG_9516

Escrevendo esse post, fiquei com água na boca de lembrar dos cupcakes! Vou parar por aqui o relato (até porque o dia acabou mesmo) e vou achar algo doce pra comer (não vai matar a vontade de cupcakes da Butter Lane, mas pelo menos acalma as lombrigas).

blphotomenu-GOOD

Advertisements

2 thoughts on “Férias em NYC – Day 06

  1. Ana SODIO October 21, 2015 at 12:15 am Reply

    Por que “bíblia”? hahaha
    Ah, nem me fala em cupcakes… nham! =P
    (O Felipe só se empolgou mesmo na foto com o iconezinho de mapa, né?! hauheuahea)

  2. Anita October 21, 2015 at 8:18 am Reply

    Descobri os cupcakes da Goodies Bakery! Já ajudam a matar as lombrigas Ana 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: