Férias em NYC – Day 07

O dia amanheceu um pouco estranho: tempo nublado com cara de “daqui a pouco chove”, um sol tímido entre as nuvens e um friozinho básico. Saímos encasacados e de guarda-chuva na mão. Foi um erro, mas só percebemos quando era tarde demais. Os casacos foram parar na mochila, que ficou muito pesada, e o guarda-chuva virou um estorvo.

Nosso roteiro do dia começou no Brooklyn: descemos do metrô perto da Grand Army Plaza, que fica em frente à entrada principal do Prospect Park (pelo menos eu acho que era a principal). Contornamos o parque pelo lado de fora, procurando a entrada do Brooklyn Botanic Garden. Demorou um pouco porque a entrada que tínhamos em mente (com base nas nossas consultas prévias no mapa) estava em reforma. Mas não nos perdemos: o caminho entre a entrada em reforma e a entrada aberta estava cheio de placas informando a mudança.

As árvores da Magnólia Plaza, perto da entrada, estavam lindas e floridas. Andamos um pouco, passamos pela “treehouse”, desviamos de um grupo gigante de crianças e de alguns grupos não tão grandes de japoneses e chegamos até à Cherry Esplanade, que poderia ser uma das paisagens mais bonitas da viagem. Mas erramos por duas semanas: segundo minhas pesquisas posteriores, as árvores ficam floridas na segunda quinzena de abril e nós estávamos na primeira 😦

IMG_0603 IMG_0599 IMG_9531 IMG_0596 IMG_9529 IMG_0590 IMG_0589 IMG_9524 IMG_0587

Imaginem, portanto, as fotos abaixo da direita e da esquerda com o fundo da foto do meio:

IMG_0593 MG_0338 IMG_0591

Estava rolando algum evento cultural japonês no parque, com direito a tambores e televisão. Chegamos mais perto para ouvir, mas bem na hora os tambores fizeram uma pausa. O Felipe queria ficar, mas precisávamos ainda atravessar a cidade para chegar ao nosso próximo destino, por isso não podíamos esperar muito. Saímos do jardim botânico, voltamos pelo mesmo caminho da ida, contornando o Prospect Park por fora, passamos pela entrada da Brooklyn Public Library e seguimos para a estação de metrô. Próxima parada: Yankee Stadium.

A viagem de metrô do Brooklyn ao Bronx, onde fica o estádio, foi de uma vida. Conforme íamos subindo, as estações ficavam menos limpas e bem cuidadas. A estação no Harlem, onde paramos para trocar a linha do metrô, estava um nojo: muito, mas muito mesmo, lixo nos trilhos. Chegamos ao nosso local de destino pouco depois do meio-dia. Fizemos um tour guiado pelo estádio, com direito a muitas fotos.

Quando começamos a planejar a viagem, a ideia era assistir a um jogo dos Yankees, mas as datas dos jogos não bateram com o período da nossa estadia em NYC. Quem sabe na próxima 🙂

IMG_0610 IMG_0639 IMG_0635 IMG_9553 IMG_0629 IMG_0626 IMG_0623 IMG_9549 IMG_0620 IMG_0619 IMG_0616 IMG_0615 IMG_0612

Saindo do estádio, ficamos sem saber o que fazer por um tempo. Pegamos o metrô de volta e descemos perto do Central Park. A princípio, pensamos em passar no Central Park Zoo, mas ficamos com medo de não dar tempo.

Explico: tínhamos uma sessão de fotos marcadas com o pessoal do I Heart New York, no final da tarde, no Flatiron District. Como ainda queríamos passar no apartamento, tomar banho e trocar de roupa (para ficar bem na foto, rs), achamos melhor prucurar um lugar para comer e adiamos a visita ao Zoo.

Almoçamos em uma rede de fast food com comida mexicana: Chipotle. O Felipe arriscou um burrito, eu arrisquei os tacos. A comida estava muito boa, mas a atendente falava tão rápido que quase não acerto o pedido. Faltou um pouco de paciência com a turista “lerda” aqui…

Voltamos para o apartamento, descansamos alguns minutos, tomamos o banho planejado, trocamos as roupas, nos livramos da mochila pesada (com os casacos dentro) e do guarda-chuva inútil e saímos novamente.

Descemos na 23rd Street, bem perto do Flatiron Building. Para matar tempo, entramos na Lego Store que fica na esquina da 5th Av. com a 23rd Street. Achei a loja bem mais legal que a do Rockfeller Center. Enrolamos um tempo por ali, compramos algumas besteirinhas e fomos ao café no qual havíamos marcado com a Karen, nossa fotógrafa.

IMG_0659 IMG_0657 IMG_0651 IMG_0648 IMG_0646 IMG_0645

As próximas horas foram dedicadas à sessão de fotos. Confesso que no começo fiquei em dúvida sobre o local escolhido, eu queria fotos em um lugar mais ‘famoso’ como o Central Park ou a Times Square, mas depois que vi o resultado mudei de ideia.

A Karen foi super simpática e divertida e as fotos ficaram lindas!

021_IMG_3190_021 019_IMG_3417_019 018_IMG_3397_018 016_IMG_3384_016 017_IMG_3393_017 015_IMG_3378_015 014_IMG_3371_014 011_IMG_3352_011 013_IMG_3362_013 012_IMG_3358_012 010_IMG_3332_010 007_IMG_3296_007 009_IMG_3313_009 001_IMG_3219_001 008_IMG_3303_008 006_IMG_3285_006 005_IMG_3276_005 004_IMG_3252_004 003_IMG_3243_003 002_IMG_3223_002

Depois das fotos, ficamos por ali para o jantar: tínhamos uma reserva no La Birrerria, do Eataly. O jantar mais chique de todos, sem dúvida (o que não foi difícil considerando que, na maioria dos dias, comemos sanduíches).

Chegamos em casa não muito tarde, mas com muito frio outra vez. E assim chegamos ao fim de mais um dia de viagem.

One thought on “Férias em NYC – Day 07

1. Kamylla Prado July 14, 2015 at 9:20 am Reply

As fotos ficaram lindas ❤
    tenho uma relação de amor e ódio por NYC. É muito legal e super me diverti, mas, ao mesmo tempo, foi um dos lugares mais "ble" que viajei. Não me empolgou tanto.