Férias em NYC – Day 08

Começamos o dia com uma visita ao Lincoln Center. Ok, na verdade começamos o dia passando em frente ao Lincoln Center. Chegamos a pensar um fazer um tour guiado, mas as avaliações do Trip Advisor nos desanimaram.

Descemos do metrô na Columbus Cirlce, tiramos algumas fotos em frente ao Lincoln Center e resolvemos atravessar o Central Park para chegar ao Guggenheim.

IMG_0665 IMG_9558IMG_0668 IMG_0670 IMG_0671 IMG_0672

Na passagem pelo Central Park, demos uma paradinha para ouvir o hippie cantor no Strawberry Fields e tiramos mais algumas fotos na Bethesda Fountain.

IMG_0674 IMG_0676 IMG_0679

Chegamos ao Guggenheim pouco depois das 11h e saímos em menos de uma hora. “Isso quer dizer que não gostaram do museu?”, perguntam meus queridos leitores. “Sim, isso quer dizer que não gostamos”, respondo eu. O museu não tem tamanho, estrutura ou obras interessantes. Rodamos por ele sem muito interesse, chegamos ao topo, tiramos uma foto sem saber que não poderíamos tirar fotos e descemos. Ta aí um passeio que eu não faria pela segunda vez (em todos os outros museus eu voltaria, até no MoMA. Aliás, com certeza voltaria no MoMA, principalmente para comprar mais uma caixa de giz de cera de animais para o Otávio).

IMG_0686 IMG_0688 IMG_0689

Saímos do Guggenheim com aquela sensação ruim de tempo perdido. Fomos caminhando até o Central Park Zoo e recusamos algumas ofertas de passeio de carruagem pelo parque, inclusive a de um brasileiro.

O Central Park Zoo também era um dos passeios muito esperados. No fim, nos decepcionamos um pouco. Vocês sabiam que eles não tem um leão? Pois é. Tudo bem eles não terem o Alex, a Glória, o Melman e o Marty, mas nem um leão genérico? Todo zoológico deveria ter um leão! 😮

Bom, pelo menos eles tem pingüins! E ursos! Ursos são legais 🙂

IMG_0698 IMG_0699 IMG_0702 IMG_0704 IMG_0711 IMG_0712 IMG_0713 IMG_0721 IMG_0722

Saímos do Zoo cansados e com fome. Seguimos em direção à Times Square, a ideia era comer alguma coisa e comprar alguns presentes na Disney Store e M&M’s Store.

Paramos no Hard Rock Café para unir o útil ao agradável: matar a fome e eliminar mais um dos lugares da nossa lista.

IMG_0725

O lugar estava vazio! Ficamos sozinhos nas mesas do salão por um bom tempo. Depois mais algumas pessoas foram chegando, inclusive uma família de brasileiros. O atendimento foi bom, mas poderia ter sido melhor. A garçonete da mesa ao lado, por exemplo, era bem mais animada e enturmada que nosso garçom (se bem que a nossa conta veio com um “muito obrigado”).

Dividimos um prato de costelinhas de porco ao molho barbecue e comemos um dos melhores doces do mundo: o Cheesecake de Oreo. Sério, vou repetir: um-dos-me-lho-res-do-ces-do-mun-do, o Cheesecake de Oreo.

Saindo do Hard Rock, fomos às compras de presentes e lembrancinhas para a família. A vontade era de comprar muita coisa, mas o orçamento não deixou. Andamos pelas lojas, compramos algumas coisas e voltamos para casa para trocar de roupa.

À noite, aquele que considero o melhor momento de NYC: assistimos The Lion King na Broadway.

O show foi incrível! Mesmo o Felipe, que odeia qualquer musical, adorou. O cenário é muito bem montado, as fantasias são lindas, os atores são maravilhosos.

Quando formos escolher, eu pensei em ver Chicago, mas acho que experiência não teria sido a mesma. O gostinho de infância que só O rei leão teria deu o toque final 🙂

Pena que não são permitidas fotos e vídeos, eu adoraria rever um pedacinho que fosse!

IMG_0737 IMG_0741 IMG_9563

Saímos do musical e já passava das 22h. Eu, medrosa, queria pegar um táxi. Na verdade, estava com medo de pegar o metrô, mas também estava com um pouco de medo de pegar um táxi (sim, eu sou a pessoa mais medrosa do mundo!). Na dúvida do que fazer, resolvemos perguntar a um policial que estava por ali se era seguro pegar o metrô até o Lower East Side naquele horário. A resposta? “É seguro. Nós estamos em todos os lugares”. E já que estavam (embora eu não tenha visto nenhum policial no bairro em que ficamos), pegamos o metrô e fomos pra casa 🙂

Uma coisa é fato: uma vez no metrô, o medo que eu tinha passou completamente. Não sei se demos sorte ou se andar por NYC é sempre tranqüilo assim, mas não tenho nada a reclamar no quesito segurança. Mesmo nas andanças pela rua eu estava sempre de olho na mochila que ficava com o Felipe, mas mais tranqüilo de andar impossível!

Já em casa, atualizamos a família no roteiro do dia e fomos dormir.

Advertisements

2 thoughts on “Férias em NYC – Day 08

  1. Kamylla Prado July 20, 2015 at 1:44 pm Reply

    Olá.
    Primeiramente, obrigada por ter seguido o blog. S2
    Tô seguindo seus posts de NYC. Sdds dessa cidade. Apesar dos apesares

    • Anita July 22, 2015 at 9:34 am Reply

      De nada, curti bastante o blog 🙂

      Saudades é a palavra certa, rs! Abs

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: