Férias em NYC – Day 10

Chegamos ao último dia em NYC. Última manhã de passeio porque depois do almoço ficamos no apartamento ajeitando tudo para nossa partida.

Uma manhã fria e nublada. Fomos até o Chelsea Market para começar o dia. Imaginei que ele seria um dos lugares preferidos do Felipe, mas no fim achamos meio sem graça. De lá seguimos para o High Line Park, outro lugar que achamos meio decepcionante. Talvez fosse o cansaço depois de 10 dias longe de casa, talvez a sensação de término da viagem, mas esse foi o dia mais sem graça.

IMG_0818 IMG_0819 IMG_0820 IMG_9578 IMG_9581

Resolvemos dar uma última passada na Disney Store para nos animarmos um pouco. Eu, pelo menos, ficava muito animada naquela loja, rs.

IMG_9582 IMG_9583 IMG_9585

Compramos mais uma ou duas lembrancinhas, passamos na loja da Hershey’s para comprar chocolates. De volta ao apartamento, os preparativos finais para a volta: ajeitar as malas, tomar banho, trocar de roupa, conferir os documentos…

Descemos a escadaria do apartamento com nossas poucas malas, deixamos a chave na caixa de correio como o rapaz havia pedido no primeiro dia e saímos a procura de um táxi. Fomos até a Delancey Street porque achamos que as chances de encontrar um táxi seriam maiores em uma rua mais movimentada.

Demorou, embora não muito, para aparecer o primeiro táxi. Chamamos, ele estava encostando quando veio outro e encostou também. Não fizemos nada, os dois taxistas decidiram quem iria nos levar… Entramos e fomos para o aeroporto. Nossa primeira e última viagem em um dos tradicionais táxis amarelos de NYC 🙂

O caminho foi longo, mas tínhamos a televisão para prestar atenção. Foi ali que descobri, por exemplo, que a estátua da liberdade tinha sido fechada naquela manhã por suspeita de bomba. Fiquei imaginando se seria emocionante ou assustador estar lá naquele momento :-0

A espera no aeroporto foi longa porque chegamos muito cedo. Passeamos, compramos o ‘Shopaholic to the stars’ para mim, comemos uma pizza, conversamos, o Felipe fez amizade com uma menininha e com a mãe dela (na verdade, o Nemo do Otávio foi quem conquistou a menina), conversamos mais um pouco e enfim chegou a hora do embarque.

O que tenho a dizer sobre a viagem de volta é basicamente o mesmo da viagem de ida: a viagem parece eterna. Assistimos dois filmes (Uma noite no museu 3 e De volta ao jogo) comemos, dormimos, acordamos, conversamos, dormimos novamente e enfim chegamos… a São Paulo.

Foram mais algumas horas de espera no aeroporto de Guarulhos. Almoçamos um sanduíche do Mc, pagamos R$5,00 em uma água e esperamos até a hora do vôo para Curitiba.

Assim nossa aventura chegou ao fim. E sabem qual a melhor parte?