Metas de leitura para 2016

Em 2006, no falecido blog Profissão Leitor, fiz um post com minha meta de leitura para o segundo semestre (estávamos em agosto). Eram 15 livros e eu não li nenhum naquele ano.

Em 2012 comecei a estabelecer metas para tudo: dieta, estudos, casa e claro, leituras. Como meta de leitura retomei aquela lista de 2006, mas fiz alguns cortes. Dos 12 livros que sobraram, li apenas O guia do mochileiro das galáxias.

Em 2014, inspirada pelo retorno do blog às origens literárias, fiz mais uma lista com 12 livros. Li dois: Casa de bonecas, do Ibsen e As brumas de Avalon, da Marion Zimmer Bradley.

Pelo histórico podemos perceber que não sou muito boa com essa coisa de cumprir lista de leituras. Por essa razão, para 2016 minha meta literária será simples: ler. Não ler este ou aquele livro, nem ler 20, 30 ou 50 livros no ano. Apenas LER.

Para me ajudar a escolher na hora de começar livro novo tenho as listas dos meus projetos literários e a lista de livros que me chamaram a atenção depois de assistir ou ler algum comentário nos canais e blogs que eu sigo.

Como meta adicional, manter meu diário de leitura atualizado e fazer posts comentando os livros lidos.

E por hoje é só pessoal 🙂

Advertisements

Tagged: ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: